Dicas VIP Serra Gaúcha

Aqui você terá dicas de como aproveitar melhor sua viagem à Serra Gaúcha.

×

Atenção

JFolder::create: Caminho não incluído nos caminhos open_basedir

dicas especiais

Prezados amigos, clientes e admiradores da Serra Gaúcha! Se o seu próximo destino desejado é Gramado e região, então desde já seja bem vindo a esta região européia brasileira onde o turismo mais cresce no Brasil!

Sem dúvida o bem receber é uma prioridade do receptivo local, que cada vez mais se qualifica para atender aos visitantes de forma cordial, atenciosa e com o famoso algo a mais.

Serra Gaúcha e turismo são palavras sinônimas parra expressar a atual filosofia proposta pelos prestadores de serviços locais, que cada vez mais se esforçam pelo bem atender. Gramado é um destino romântico, acolhedor, hospitaleiro e com infra-estrutura preparada, portanto não crie dúvidas com relação à visita à região!

Pois bem, este tópico tem o objetivo de fornecer dicas gerais da região de forma a lhe orienta-lo das melhores opções turísticas. Iniciaremos falando sobre o motivo de Gramado crescer tanto no turismo. Seja pelas belas paisagens de Gramado, o clima europeu, o bom atendimento e as diversas opções turísticas são, sem dúvida, diferenciais competitivos desta bela cidade colonizada por alemães e italianos.

Na parte hoteleira, existem hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos. Pesquise com calma e não caia na tentação de fechar o hotel na primeira tentativa. Hoje a malha hoteleira de Gramado e Canela é diversificada, nivelada e ampla. Temos hotéis de luxo, assim como hotéis de boa categoria. Pousadas de médio porte, assim como as de pequenos portes e as familiares. A VIP Serra Gaúcha esta preparada para lhe aconselhar as melhores alternativas, então não tenha vergonha de nos consultar.

Sobre o clima na região esta é uma pergunta frequente e de fácil resposta. No inverno rigoroso, você deverá se proteger com cachecóis, blusões e casacos grossos, meias quentes, etc. Quando é frio em Gramado é frio mesmo. Um frio que só existe aqui, que congela corpo e alma, mas que é uma experiência única. A temperatura em Gramado muda muito rápido, então uma malha ou casaco extra nunca será exagerado quando cai à tarde.

Vivemos numa região com clima subtropical e com quatro estações bem definidas. Por isso, conforme a estação do ano escolhida, pesquise nos sites de tempo, com antecedência de 10 dias, o tempo previsto. Muitos turistas perguntam antecipadamente “como está o tempo por ai?”. Difícil dizer pois a previsibilidade de tempo é detectada na véspera, então para definir tempo daqui a 30 ou 60 dias, somente nas estimativas normais das estações de tempo e no máximo no chutometro mesmo.

A internet também é um importante aliado nas suas escolhas no turismo de Gramado e Serra Gaúcha. Por isso fique atento às comunidades e fanpages que falam da Serra Gaúcha nas redes sociais. Conheça, por exemplo, a website da VIP Serra Gaúcha no facebook. Muitas dicas e fotos dos lugares turísticos na nossa fanpage!

ponto importante a citar é a economia que movimenta Gramado; trata-se de uma terra repleta de hotéis e pousadas, de agências de turismo, fábricas de chocolates, móveis personalizados, artesanatos e lojas de vinhos refinados, parques e museus turísticos diversos, sem falar da gastronomia, esta sim merece um destaque especial!

Criamos um subitem a seguir: Dicas de refeições na Serra Gaúcha, não deixe de ler;

 

Página 1 de 2

    Cristiano de Araujo Apio

   Embratur: 23.020672.96-5

   Guia Regional - RS - Brasil

reservas@vipserragaucha.com.br

  Whats:(54) 99931 2925

   (Vivo e fone principal)

Whats:(54)98111 2352(Tim)

   (54) 9-8444 1530 (OI)  

 Facebook:vipserragaucha

 Advisor: VIP Serra Gaúcha